Agência Curitiba

Concorrentes do Curitiba Economia Criativa participam de oficina de capacitação

09/11/2016 15:00:00

Responsáveis técnicos dos 12 projetos participantes do Concurso Curitiba Economia Criativa estiveram na oficina promovida pela Agência Curitiba de Desenvolvimento na terça-feira (8). Durante o encontro, foram abordados temas como apresentação de projetos, uso de mídias digitais para divulgação de ideias e projetos e media training.

O objetivo deste workshop é preparar os participantes para a quarta e última fase do concurso, que acontecerá no próximo dia 22, onde os selecionados apresentaram seus projetos ou produtos inovadores para potenciais investidores.

Os finalistas apresentarão seus projetos em pitches de 7 minutos. A apresentação deve ser concisa, com o objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo negócio. O pitch deve conter as informações essenciais e pode ser apresentado apenas oralmente ou ilustrado com slides e vídeos. “Essa oficina técnica é muito importante para preparar os participantes para a etapa mais importante do concurso e que eles aproveitarão para outras ocasiões profissionais”, explica a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gina Paladino.

O Concurso Curitiba Economia Criativa é resultado do projeto Digitais Curitibanas, lançado em 2014, que realizou um diagnóstico dos ícones da cidade que, transformados em elementos visuais, podem ser usados em objetos, novos produtos e serviços. As iconografias correspondem a um conjunto de imagens, características de uma obra, de um artista, de um tipo ou período.

Promovido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento em parceria com o Centro Europeu, o concurso teve 66 projetos inscritos e tem como objetivo fortalecer o segmento por meio do desenvolvimento de novos negócios baseados na identidade local. Como premiação, os selecionados terão seus projetos apresentados a potenciais investidores em rodadas de negócios.

Dúvidas e informações sobre o concurso poderão ser esclarecidas pelo email: digitaiscuritibanas@agenciacuritiba.com.br  e o regulamento completo pode ser acessado no site:  www.agenciacuritiba.com.br no ícone Digitais Curitibanas.