Worktiba Barigui

Comitiva paulistana conhece o trabalho do coworking da Prefeitura

13/04/2018 12:59:00

O coworking público Worktiba Barigui recebeu na manhã desta sexta-feira (13/4) uma comitiva da cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. “Queremos abrir um coworking público em Caraguatatuba e temos esse espaço de Curitiba como referência nacional no assunto”, disse o secretário municipal de Planejamento da cidade paulista, Marcio Jorge Pereira.

Inaugurado em março de 2017, o Worktiba Barigui abriga atualmente 11 empresas que desenvolvem 26 projetos de cunho social ou ambiental, com aplicabilidade para cidade. O projeto é uma ideia do prefeito Rafael Greca, executado e gerido pelo Imap e integrante do ecossistema de inovação do Vale do Pinhão. “O Worktiba surgiu com essa ideia de melhor aproveitar os espaços públicos para fomentar a inovação e o empreendedorismo. Em breve vamos abrir mais espaços com esse conceito”,  comentou o presidente do Imap, Alexandre Jarschel de Oliveira.

O empreendedor e coworker do Worktiba Barigui Antal Varga, da Zero Perda Treinamento Gerenciais, apresentou a evolução do seu trabalho desenvolvido no espaço, que começou com uma ideia de palestra e se transformou em um curso a distância disponível na maior plataforma de ensino à distância do mundo. “Com as conexões promovidas aqui no espaço, desenvolvi minhas palestras e sistema de desenvolvimento de projetos. Somos uma comunidade, esse é o grande diferencial aqui do Worktiba”, disse. Quem quiser saber mais do curso e do projeto do coworker, pode acessar o site: www.zeroperda.com

A atenção com os Micro Empreendedores Individuais (MEIs), que são a maioria dos ocupantes do Worktiba Barigui, também chamou a atenção da comitiva de Caraguatatuba. Focado nisso, o empreendedor e coworker Fernando Cruz apresentou o seu trabalho desenvolvido no espaço, a plataforma Forçamei.com, que integra e promove empreendedores dessa categoria empresarial que mais cresce e emprega atualmente no Brasil. “Com a plataforma desenvolvida aqui no Worktiba estamos conseguindo promover novos negócios, conexões e criando uma valorização da categoria”, contou Fernando.

Acompanharam a visita técnica os diretores da secretaria de Planejamento de Caraguatatuba, Marcus Nunes Gomes e Natanael Norões; e o diretor de Pesquisa, Planejamento e Inovação do Imap, Alexandre Matchinske. .

Mais 50 vagas

Está aberto até o dia 6 de maio o edital para ocupação de 50 vagas no espaço de coworking Worktiba Barigui. Os interessados podem ser pessoas físicas ou jurídicas que queiram desenvolver um projeto de cunho social ou não com aplicabilidade para a cidade de Curitiba.

Todas as informações estão no edital no site do Imap, assim como link para inscrições.