Comunidade

Começam as obras do primeiro calçadão nos bairros, no Cajuru

16/05/2016 16:29:00

As obras do primeiro calçadão dos bairros de Curitiba já foram iniciadas na Avenida Florianópolis, no Cajuru. Localizado entre as ruas Engenheiro Costa Barros e Aracaju, o calçadão terá cerca de 2 mil metros quadrados e será um espaço de circulação para pedestres e de convivência para a comunidade da região. O local ainda receberá iluminação reforçada para garantir maior segurança para os frequentadores.

A obra está sendo executada pela rede de supermercados Condor como medida compensatória pela ampliação da loja no bairro Cajuru.

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o projeto do calçadão nos bairros deverá ser estendido a todas as regionais da cidade. Ele prevê a implantação de arborização, calçamentos, paraciclos, rampas de acessibilidade, áreas de lazer, bancos, luminárias e travessias elevadas para a passagem de pedestres.

As demais administrações regionais já estão conversando com as comunidades locais para definir locais para a implantação de novos calçadões dos bairros em Curitiba.