Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Participação

Começa nesta segunda a rodada de audiências nos bairros para discutir revisão do Plano Diretor

09/11/2014 10:11:00

A proposta de revisão do Plano Diretor, fruto da discussão com população e entidades da sociedade civil iniciada em março deste ano, será apresentada a partir desta segunda-feira (10), na última rodada de audiências públicas sobre o tema. Até 21 de novembro, haverá uma audiência pública em cada uma das nove regionais da cidade.

“O que a comunidade verá são as propostas, dentro de cada eixo temático, que reúnem a visão dos técnicos do Ippuc e as contribuições já apresentadas pela comunidade”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires.

A exemplo do que ocorreu na primeira fase, as audiências públicas serão realizadas nas Regionais para que a população tenha a oportunidade de participar sem precisar de grandes deslocamentos. Nessas audiências haverá a distribuição de um informativo com a síntese das propostas, além de informações com a metodologia a ser utilizada para a validação da Minuta de Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor de Curitiba.

Consulta Pública

A Consulta Pública para participação popular pela internet permanecerá aberta até o dia 30 de novembro. Por meio do hotsite de Revisão do Plano Diretor podem ser apresentadas, sugestões, críticas e questionamentos. As contribuições podem ser apresentadas por eixos temáticos ou, então, podem ser sugeridas modificações aos artigos da Lei do Plano Diretor.

Conferência

A sugestão de Minuta de Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor, elaborada após estudos técnicos e manifestações colhidas nas diversas Oficinas, Consulta Pública e Audiências Públicasserá validada na Conferência de Revisão do Plano Diretor, prevista para os dias 06 e 07 de fevereiro de 2015. Depois disso, a Minuta aprovada será encaminhada para análise e aprovação do prefeito Gustavo Fruet. O passo seguinte será o encaminhamento do Projeto de Lei do Plano Diretor de Curitiba pelo Executivo Municipal para a Câmara Municipal de Curitiba.

As audiências terão início às 18h30min, com horário previsto de encerramento às 21h30.

 

Confira os dias e locais de cada uma das audiências públicas:

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484