Casa própria

Cohab oferta 208 apartamentos no Pinheirinho para inscritos na fila

28/11/2018 16:33:00

Uma parceria da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) com a iniciativa privada vai possibilitar a realização do sonho da casa própria para mais 208 famílias curitibanas. Serão convocados inscritos na fila da Cohab com renda superior a R$ 1,6 mil, para aquisição de apartamentos do Residencial Carducci, empreendimento que será construído no bairro Pinheirinho.

“Os contratos de parceria com a iniciativa privada são boas alternativas de atendimento aos nossos inscritos. Os cidadãos que foram contemplados nesta modalidade estão hoje vivendo em seus imóveis próprios, deixando para trás o aluguel e a condição de morar de favor na casa de parentes”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Os apartamentos de dois quartos serão comercializados por valores a partir de R$ 133 mil, com subsídios que variam de acordo com a renda familiar. Os contemplados poderão utilizar o FGTS para quitar o imóvel ou como entrada e desta forma diminuir o valor das prestações. O financiamento pode ser feito em até 30 anos, desde que a idade do comprador não ultrapasse 80 anos ao final do contrato.

Os convocados contarão com todos os benefícios oferecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida e também terão a possibilidade de parcelar o valor da entrada.

A Cohab vai convocar, por carta, os inscritos em sua fila de pretendentes que se enquadram na faixa de renda a ser atendida. Em reuniões na sede da Companhia serão explicadas as condições de financiamento e as características do empreendimento. Ao final das reuniões, os interessados devem agendar a entrega da documentação com vistas a aprovar o financiamento junto à Caixa Econômica Federal.