Primeiro emprego

Radio Prefeitura
Sonoras: Rafael Greca, Arwed Kirchgässner

Baixe o Flash Player.

Símbolo da inserção de jovens profissionais no mercado de trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) está completando 50 anos. A data foi celebrada com elaboração de um livro que conta a história da instituição. O prefeito Rafael Greca está entre os estagiários ilustres mencionados na publicação.

Nesta segunda-feira (17/7), Greca recebeu o presidente do Ciee, Arwed Kirchgässner, de quem recebeu uma edição do livro. “É uma entidade de primeiro emprego e valorização de jovens estagiários”, enalteceu Greca. “A mocidade estudiosa pode ter o seu primeiro emprego e procurar o Ciee”, completou.

Kirchgässner ressaltou a importância do legado do centro. “Marcou a história não só no Paraná, mas em todo o Brasil”, lembrou. “Trabalhar em uma instituição dessa natureza, fazendo com as portas do mercado trabalho se abram para a nova geração, é muito gratificante”, disse.

Greca entregou uma edição de seu livro Curitiba – Luz dos Pinhais e mostrou ao convidado o trecho em que a família Kirchgässner é mencionada. A reunião também foi acompanhada pelo assessor de Comunicação do Ciee, Sérgio Almeida.

Presente do prefeito

Mais cedo, Greca recebeu em seu gabinete Carolina Gomes da Silva, de 5 anos. Acompanhada do tio, o professor Rodrigo José Gomes, Carolina havia pedido para visitar o prefeito. “Na escola dela existe uma cidade-mirim, com todas as nuances da cidade normal, por isso veio a ideia de conhecer o prefeito”, disse o tio.

Carolina ganhou o livro infantil No Reino de Araucarilândia, de José Álvaro Carneiro. A menina lembrou que essa não foi a primeira vez que falou com o prefeito. “Já conhecia ele, pois ele tinha ido à minha escola”, comentou sorridente.