Feitos por curitibanos

Card game e webquadrinho são lançados na Gibiteca

06/12/2018 15:44:00
principal
  • miniatura

A Gibiteca de Curitiba vai receber o lançamento do card game “Emet” e seu “webquadrinho”, nesta sexta-feira (7/12), às 19h. Simultaneamente, na Sala Noviski, terá a abertura da exposição do projeto. O evento tem entrada gratuita e a publicação será distribuída no evento.

Feito por artistas curitibanos, “Emet” é um projeto que busca apresentar o seu universo fantástico em mídias diferenciadas. Sendo elas na forma de quadrinhos e jogo.

Na webcomic, o leitor conhecerá melhor o continente de Eastbrown, as motivações dos conflitos e o background dos personagens que vivem nele, suas histórias, cotidianos e objetivos. Já o card game é um jogo com regras e mecânicas próprias e busca trazer, de uma forma lúdica, um pouco mais desse universo.

O projeto Emet tem o apoio do Fundo Municipal da Fundação Cultural de Curitiba e é produzido por Marcel K. Mori e Nuno Akira Sugano, designers gráficos formados pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os artistas

Marcel K. Mori trabalha como freelancer com ilustrações e quadrinhos. Já publicou algumas obras de forma independente que ganharam prêmios como o troféu Angelo Agostini e o Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica.

Já Nuno Akira Sugano trabalhou em agências de publicidade e marketing como designer e diretor de arte. Atualmente trabalha na agência que fundou (Personal Graff) e também como freelancer.

Serviço: Lançamento e abertura da exposição do webquadrinho e card game Emet – Webcomics & Card game, de Marcel Mori e Nuno Akira Sugano

Local: Gibiteca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533
Data: sexta7 de dezembro