Sex, 25/04/14
Tempo Hoje
maxima minima

Captação de recursos

Capacitação gratuita para elaboração de projetos

17/05/2011 11:06:00

A Prefeitura de Curitiba, através da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, promoverá nesta sexta-feira (20) curso gratuito de capacitação na elaboração de projetos para captação de recursos por meio de editais públicos.

A capacitação será realizada pelo consultor de inovação e desenvolvimento de empresas de base tecnológica Gilson Fonseca. O curso acontecerá na Agência Curitiba, rua Barão do Rio Branco, 45, no 7º andar, Centro, das 8h às 18h.

A proposta da capacitação é estimular e criar condições e técnicas favoráveis para o fortalecimento de empresas inovadoras de base tecnológica instaladas na cidade, principalmente as que participam do programa Curitiba Tecnoparque.

“O objetivo é promover o desenvolvimento por meio da informação e capacitação dos empresários e empreendedores que são e estão em Curitiba e Região Metropolitana”, afirma Gilberto Camargo, diretor-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A.

“Precisamos criar constantemente um ambiente favorável para o desenvolvimento local, oferecendo ferramentas de aprimoramento dos empresários em relação às possibilidades que existem e que, muitas vezes, eles não sabem como tratar, a exemplo dos editais”, completa Camargo.

Conteúdo - O curso de capacitação tem como foco a elaboração de projetos para o Edital "MCT/CNPQ n° 75/2010 - RHAE - Pesquisador na Empresa (Programa de Recursos Humanos para Atividades Estratégicas)". O prazo final para apresentação de projetos é 3 de junho próximo.

O objetivo do edital é apoiar as atividades de pesquisa tecnológica e inovação por meio da inserção de mestres e doutores em empresas de micro, pequeno e médio porte, através da concessão de bolsas.

As inscrições para a capacitação são gratuitas e deverão ser feitas pelos telefones (41) 3221-9936 e (41) 3221-9945 ou pelo email cjakobi@agenciacuritiba.com.br. As vagas são limitadas.