Ginástica Rítmica

Campeonato Paranaense reuniu 180 ginastas no Ginásio do Tarumã

07/08/2011 19:15:00

Terminou neste domingo (7), no Ginásio do Tarumã, o Campeonato Paranaense Infantil e Pré-Infantil de Ginástica Rítmica. O torneio, promovido pela Federação Paranaense de Ginástica em parceria com Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, reuniu 180 atletas de 17 equipes em competições de maças e mãos livres; arco e bola.

“A realização deste campeonato faz parte dos esforços da Prefeitura em incentivar e fortalecer a prática de esportes olímpicos em Curitiba, revelando novos talentos e contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento de nossas atletas”, disse o diretor de Esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher.

O Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica começou na quinta-feira (4) e contou com 64 ginastas na categoria pré-infantil e 117 da categoria infantil, que se apresentaram durante os quatro dias de competição. Todas as provas aconteceram no Ginásio do Tarumã.

Na modalidade equipe, a Associação Esportiva e Recreativa Sadia, do município de Toledo, sagrou-se campeã geral na categoria Individual por Equipe. A Associação de Ginástica Rítmica (AGIR), clube de Curitiba, conquistou o primeiro lugar geral na categoria Infantil – Nível II. No pré-infantil, a Unopar (Londrina) e a Unipar (Cascavel) foram os vencedores nos nível I e II, respectivamente.

A atleta curitibana Ana Caroline Albainski, ginasta da AGIR e vencedora na modalidade Individual Geral – Infantil Nível II, destacou a importância do campeonato. “Participar de torneios é sempre um grande aprendizado para nós, por isso ficamos muito felizes que Curitiba tenha sediado o evento, permitindo que várias atletas locais pudessem competir”.

Confira abaixo os resultados gerais do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica:

Pré-Infantil por Equipe – Nível I
1º - Unopar (Londrina)
2º - A.E.R Sadia (Londrina)
3º - AGIR (Curitiba)

Pré-Infantil por Equipe – Nível II
1º - Unipar (Cascavel)
2º - Cascavel/SESI/GLOBOAVES
3º - Associação Rondonense de Ginástica Rítmica (Marechal Cândido Rondon)

Infantil por Equipe – Nível II
1º - AGIR (Curitiba)
2º - Cascavel/SESI/GLOBOAVES