Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Trânsito

Campanha Vó Gertrudes recebe prêmio publicitário

22/10/2013 17:56:00
principal
  • miniatura

A campanha de trânsito Vó Gertrudes, da Prefeitura de Curitiba, irá receber o Grande Prêmio de Case e Mídias integradas do Prêmio Colunistas Propaganda Paraná 2013. Criada pela agência Opus Múltipla, a campanha venceu a categoria produtos e serviços comunitários da premiação.

Outra campanha da Prefeitura de Curitiba premiada foi a Curitiba 320 Anos, realizada pela Master Roma Waiteman. Recebeu o Prêmio Prata na mesma categoria produtos e serviços públicos. 

O prêmio é oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), sendo a mais antiga e tradicional premiação de marketing do Brasil. O anúncio dos premiados foi feito no último sábado (19).

Trânsito

“Esse prêmio é o reconhecimento de que comunicação integrada e bem planejada é a melhor forma de promover a mudança de comportamento do cidadão no trânsito. E também prova que campanhas educativas não precisam ser chatas, autoritárias ou chocantes. É possível conquistar a simpatia do público com uma linguagem leve e divertida”, diz Renato Cavalher, diretor da Opus Múltipla.

Interpretada pela atriz Regina Vogue, a Vó Gertrudes marcou presença este ano em quatro vídeos para tevê, além de anúncios em jornais, ônibus e no mobiliário urbano da cidade, spots em rádios e participação nas mídias sociais (principalmente Facebook).

A campanha foi muito bem recebida pela população da cidade segundo pesquisa contratada pela Prefeitura de Curitiba, com uma avaliação positiva de 82% dos que viram os filmes, anúncios e materiais do projeto – foi considerada ótima por 31% dos entrevistados e boa por 51%. A repercussão também foi muito positiva nas redes sociais, com mais de 54 mil fãs na página do Facebook. No site You Tube, os quatro vídeos da campanha tiveram mais de 200 mil acessos até o momento.

“A campanha Vó Gertrudes busca trabalhar a cidadania de trânsito como um todo. Ela aborda todos os públicos com temáticas fundamentais, para termos uma cultura mais forte de segurança e prevenção, não apenas buscando nossos direitos, mas também exercendo nossos deveres enquanto cidadãos no trânsito”, afirma Cassiano Novo, diretor da Escola Pública de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484