Registrar
Acesso à Informação
Pesquisar
Ter, 23/09/14
Tempo Hoje
maxima minima
22º
11º
Prefeitura Municipal de Curitiba

Empreendedorismo

Bom Negócio abre 250 vagas em 5 novos cursos de capacitação

02/05/2012 13:53:00
  • Compartilhe

Micro e pequenos empresários e empreendedores que ainda não abriram o seu negócio podem se inscrever nesta quarta e quinta-feira dias 2 e 3 para participar das novas turmas do curso de capacitação do programa Bom Negócio, realizado pela Prefeitura de Curitiba e conduzido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento. Neste ano, 31 turmas fazem parte do programa que deve formar 1.550 novos empreendedores.

Cinco novas turmas começam as aulas a partir de segunda-feira (7) nos bairros Uberaba, Guabirotuba, Alto Boqueirão, Tarumã e Alto da XV. Para se inscrever é muito fácil. Basta o empreendedor participar da aula inaugural, que inclui palestra motivacional e informações relativas ao conteúdo do curso. As aulas inaugurais serão realizadas simultaneamente nos cinco bairros atendidos (veja o quadro), às 19h, de quarta e quinta-feira (2 e 3 de maio).

O curso de capacitação do programa Bom Negócio abrange módulos de Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial (marketing e vendas) e Gestão Estratégica. “Durante o módulo de Gestão Estratégica é abordado ferramentas que ajudam no dia a dia do empreendimento. Além disso, os empreendedores participam de uma Feira Interna.”, explica o gestor Paulo Martins.

As aulas acontecem à noite, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, durante 22 dias. Ao final do curso os participantes recebem certificado. “O programa atende de igual maneira, os empreendedores formais e informais, e aqueles que ainda não possuem o negócio, mas querem iniciar uma atividade empreendedora”, explica Martins.

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico local dos bairros, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, fortalecendo as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios.

Formatura – Criado há sete anos, o programa Bom Negócio já formou mais de 12 mil micro e pequenos empresários. No dia 28 de junho, cerca de mil pessoas receberão os certificados de conclusão do curso durante uma festa de formatura.

O programa é gratuito, mas os participantes são incentivados a doar alimentos no momento da inscrição. Até outubro de 2011, o Bom Negócio arrecadou 103,4 toneladas de alimentos que foram doadas a 491 instituições escolhidas pelos próprios empreendedores, sempre na região onde moram.

O Bom Negócio também incentiva o associativismo. Desde abril de 2005, o programa ajudou na formação de 347 redes de negócios, formando 14 associações comerciais de bairros. Pesquisas mostram que o programa tem 93% de satisfação dos participantes

Inscrições – Para formalizar a inscrição, o interessado deve participar da aula inaugural e apresentar cópia do RG, comprovante de residência e dados da empresa (se tiver). A aula inaugural às 19h, nesta quarta e quinta-feira nos bairros do Uberaba, Guabirotuba, Alto Boqueirão, Tarumã e Alto da XV.

Confira os endereços, escolha a melhor data e participe! Mais informações pelo e-mail: bomnegocio@agenciacuritiba.com.br ou pelo telefone 341. 3221-9917.


Uberaba
CRAS Liceu do Ofício do Uberaba
Rua Augusto Davi de Moraes, 160

Guabirotuba
Paróquia Imaculada Conceição
Alcides Vieira Arco Verde, 244

Alto Boqueirão
CEI Professora Maria Alugusta Jouve
Pastor Antonio Hipólito, 1145

Tarumã
AABB – Associação Atlética Banco do Brasil
Av. Victor Ferreira do Amaral, 771

Alto da XV
Associação dos Deficientes Físicos do Paraná
Rua XV de Novembro, 2765

 

  • Compartilhe
Leia Mais
Nenhuma notícia associada.