Empreendedores

Bate-papo sobre o Vale do Pinhão lota Engenho da Inovação

11/08/2017 14:11:00

Para esclarecer dúvidas e interagir com interessados em participar do projeto do Vale do Pinhão, a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação promoveu nesta quinta-feira (10/8) um bate-papo na cobertura do Engenho da Inovação, no Rebouças. O bate-papo teve transmissão ao vivo pela internet.

O Vale do Pinhão é um programa da Prefeitura que promove ações de incentivo à inovação e ao empreendedorismo em Curitiba, conectando pessoas, universidades, governos e empresas. “O objetivo desse evento é deixar mais claras as ações e propostas do Vale do Pinhão para incentivar a inovação, o desenvolvimento e o empreendedorismo. Quem quiser inovar desenvolver e empreender é muito bem-vindo”, comenta Tiago Francisco da Silva, diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

A empreendedora Aline Pinhelli soube do evento pelas redes sociais e foi entender como pode tirar do papel as idéias que tem. Ela quer desenvolver soluções para os deficientes visuais com base tátil. “Grande parte dos deficientes visuais também é surda. A minha ideia é desenvolver plataformas vibratórias para auxiliar a sinalização e as rotinas dos deficientes visuais”, comentou.

O diretor técnico da Agência Curitiba informou Aline e os demais participantes sobre os projetos de apoio e fabris que estão contemplados no Vale do Pinhão e a rede de contatos que já existe e está sendo ampliada, o que possibilita conectar ideias com pessoas que que podem executá-las e testa-lás.

O evento deve se repetir no próximo mês e teve 98 pessoas participando presencialmente e mais de 9.000 conexões simultâneas online com o impacto de 43 mil pessoas. Quem tiver dúvidas, sugestões e quiser acompanhar os eventos e ações do Vale do Pinhão pode seguir a fan page www.facebook.com/valedopinhaoprefeitura, enviar e-mail para valedopinhao@agenciacuritiba.com.br ou acompanhar o site www.valedopinhao.agenciacuritiba.com.br