Festa doce

Bairro Novo celebra Auto de Reis com bolo gigante e presentes para crianças

04/01/2019 17:54:00

Um bolo de 10 metros de extensão, com duzentas medalhinhas do presépio natalino escondidas no recheio, foi servido às cerca de 400 pessoas que assistiram à apresentação do Auto de Reis, na tarde desta sexta-feira (4/1), na Rua da Cidadania do Bairro Novo. Foi o quarto dos dez espetáculos que estão acontecendo nas Regionais até a próxima quarta-feira (9/1) para celebrar o Dia de Reis (6/1).

Fatias generosas do doce e brinquedos foram distribuídos entre as crianças atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) na região. Com recheio de frutas e coberto com chantilly, o bolo foi oferecido pelo supermercado Agricer.

Filhos de uniões anteriores do casal Daniel Francisco e Samara Pires, os irmãos Henderson, Rafael, Gabriel e Thallysson ficaram empolgados com os caminhõezinhos que receberam de presente. “Acho que eles vão montar uma transportadora. Imagina a bagunça em casa”, brincou a mãe.

Na fila do bolo, os cinco filhos pequenos da dona-de-casa Rosicler Aparecida dos Santos estavam eufóricos com o passeio, os carrinhos e as bonecas que ganharam. São três meninos e duas meninas de 2 a 11 anos. “Nosso fim de ano foi muito difícil. Eu não posso trabalhar porque tenho que cuidar deles e o marido está desempregado. Toda a ajuda cai bem”, contou Rosicler, que mora no bairro Ganchinho e tem dez filhos.

A dona-de-casa aceitou a dica da educadora social Sandra Garcia, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Umbará, e deu entrada na documentação para emissão da carteira de trabalho.

“Como ela mora longe, aproveitou a vinda à Regional, para a apresentação do Auto de Reis, e retirou a carteira e os cartões transporte e do Armazém da Família. Foi muito proveitoso”, contou Sandra.

Representando o prefeito Rafael Greca, idealizador das apresentações do Auto de Reis nas dez Regionais, o vice-prefeito Eduardo Pimentel ajudou na distribuição dos pedaços de bolo e dos brinquedos para as crianças. “Se tem festa e tem presente, pode ter bolo também”, disse Pimentel.

Também acompanharam as atividades a presidente da Fundação de Ação Social, Elenice Malzoni, a presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro; a assessora de Núcleos Regionais da FAS, Veranice Hayashida e a assessora comunitária do órgão, Eliane Wosgerau; a superintendente da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Veridiana Maranho; o superintendente da Secretaria Municipal da Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Júnior; o administrador regional do Bairro Novo, Fernando Bonfim; e o vereador Thiago Ferro.

Programação

A apresentação do Auto de Reis, que foi idealizada pelo prefeito Rafael Greca e executada pelo grupo Rosa Armorial, continua na próxima semana:

7/01 (segunda-feira) - Boqueirão (manhã) e Matriz (tarde)

8/1 (terça-feira) - Santa Felicidade (manhã) e CIC (tarde)

9/1 (quarta-feira) - Pinheirinho (manhã) e Boa Vista (tarde)