Mudanças no trânsito

Avenida Getúlio Vargas com novos desvios nesta quinta

28/11/2018 14:52:00

O fluxo de veículos da Avenida Getúlio Vargas, no Rebouças, passará pelas pistas ao lado esquerdo do canteiro central, a partir das 9h desta quinta-feira (29/11). Já as pistas que ficam à direita da via ficarão bloqueadas para a passagem de veículos, no trecho entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Rockfeller.

A mudança é necessária para a continuidade das obras de execução da pista de concreto na avenida. No trecho da Rua Rockfeller até a Conselheiro Laurindo, os motoristas vão utilizar as pistas ao lado direito (com bloqueio à esquerda).

Os desvios serão indicados por sinalização específica, de responsabilidade da empreiteira contratada. A previsão para esta etapa da obra é de 60 dias.

A partir desta quinta-feira também haverá um bloqueio parcial de trânsito na João Negrão, no cruzamento com a Getúlio Vargas. Os veículos seguirão pelas duas faixas de circulação à esquerda da via. Ficarão bloqueadas as outras duas pistas, ao lado direito, além das vagas de estacionamento, até o dia 13 de dezembro.

Revitalização
A Avenida Presidente Getúlio Vargas está em obras ao longo de 650 metros, entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Conselheiro Laurindo. O trabalho de reestruturação faz parte das medidas mitigadoras ao templo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), localizado na quadra entre a Rua Engenheiros Rebouças, a Avenida Presidente Getúlio Vargas e ruas João Negrão e Piquiri.

O projeto prevê calçadas mais amplas e acessíveis, estação-tubo e sistema de iluminação direcionado aos pedestres. O canteiro central da Getúlio Vargas será retirado para permitir a futura implantação de uma faixa exclusiva ao transporte público.