Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Planejamento urbano

Audiência pública nesta quinta discute Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo

16/03/2016 11:00:00
principal
  • miniatura

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) realiza nesta quinta-feira, dia 17, às 18h30min, a audiência pública de apresentação à comunidade do processo de adequação da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, que é o principal instrumento legal vinculado ao Plano Diretor de Curitiba. O evento será no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, serão divulgadas informações sobre a revisão desta lei, especialmente quanto à metodologia a ser adotada no processo, cronograma de atividades, os principais temas a serem abordados e formas de participação e contribuição dos cidadãos e da sociedade civil organizada.

Entre 18 de março e 6 de maio, serão recebidas contribuições ao processo de revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação Do Solo. As sugestões deverão ser encaminhadas, com a devida identificação do autor, por meio do site da Prefeitura Municipal de Curitiba, para o seguinte endereço eletrônico: www.curitiba.pr.gov.br/leidezoneamento.

Análise técnica

Desde o início de 2016, o corpo técnico do Ippuc vem trabalhando na análise da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo. Os grupos avaliam a necessidade de realizar adequações ajustes na Lei de Zoneamento, em função das mudanças ocorridas no processo de revisão do Plano Diretor de Curitiba, assim como as inovações que devem ser implantadas, levando em conta a visão de futuro para Curitiba.

“O trabalho de revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo é eminentemente técnico. Porém, enfatizamos que todas as contribuições serão bem vindas e analisadas de acordo com critérios técnicos, sempre com o objetivo de zelar pelo correto desenvolvimento e adequada expansão urbana de Curitiba, atendendo aos direitos e anseios de toda a comunidade”, destacou o presidente do Ippuc, Sérgio Póvoa Pires.

 

Audiência pública sobre a Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo

Data e horário: Dia 17 de março de 2016, das 18h30min às 21h.

Local: Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Doutor Faivre, 398 – Centro.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484