Ter, 02/09/14
Tempo Hoje
maxima minima

Agricultura familiar

Audiência pública discutirá edital para compra de merenda escolar

26/02/2013 10:07:00
principal
  • miniatura

A Prefeitura de Curitiba realizará na próxima segunda-feira (4) uma audiência pública para discutir o edital que trata da composição da merenda escolar com produtos da agricultura familiar. Esse edital cumpre as exigências da lei 11.947/2009, que prevê que, do total dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), 30% devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar. A audiência terá início às 14 horas, no salão nobre do Palácio 29 de Março, sede da prefeitura.

Neste primeiro semestre, a estimativa é que a Prefeitura adquira mais de R$ 800 mil em produtos da agricultura familiar. Para o próximo semestre, os valores devem aumentar. Esta será a primeira compra significativa da prefeitura desde que a lei foi sancionada, em 2009. Em 2012, foram gastos R$ 3.445,48 com produtos de agricultores familiares.

A iniciativa de debater o edital com os agricultores familiares é inédita no Estado. O edital que será debatido é composto de três chamadas públicas para o fornecimento de alimentos, principalmente orgânicos, destinados às escolas municipais, CMEIs e entidades filantrópicas. O objetivo é promover a participação de todos os pequenos agricultores interessados nas três chamadas públicas, segundo a vice-prefeita e Secretária Municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves. “Vamos realizar a elaboração de um edital democrático, que possibilite o cumprimento da lei em todos os seus termos. Com isso, nosso objetivo principal é oferecer uma alimentação mais saudável as nossas crianças”, afirma.

A promoção da audiência pública é uma ação conjunta entre o gabinete da vice-prefeita, as secretarias municipais da Educação, do Abastecimento e da Saúde.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA MERENDA ESCOLAR

DIA: 04 de março (segunda-feira)
HORÁRIO: 14 horas
LOCAL: Palácio 29 de março. Salão Nobre, 1º andar.