Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Afonso Botelho

Atletas devem retirar os kits para corrida de rua nesta sexta e sábado

15/06/2018 10:40:00
principal
  • miniatura

No domingo (17/6) será disputada a 2ª Etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura. A prova promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) será a 1ª Corrida Municipal Contra o Trabalho Infantil e é feita em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS).

Os atletas que vão participar das provas, 5 km e 10 km, devem retirar seus kits nesta sexta-feira (15/6) e sábado (16/6) no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho, Rua Engenheiros Rebouças, s/n, Água Verde. Na sexta os horários para retirada são das 9h às 20h.

No sábado (16/6) os kits podem ser retirados das 9h às 16h. Após as 16h de sábado, a Smelj fará a disponibilização, por ordem de chegada, das inscrições que não tiveram os kits retirados.

As provas serão disputadas por ruas do Hauer e Boqueirão. Foram inscritos 3.500 atletas para a corrida de 10 km e 2.500 para a prova de 5 km. As largadas serão no mesmo ponto na Praça Alfredo Hauer (Santuário Santa Rita de Cássia), Boqueirão.

Os atletas dos 10 km largam às 7h. A largada para a prova dos 5 km será às 7h15.

Aqui nesta página da Smelj é possível ver o percurso das provas e outras informações sobre a etapa.

Trabalho infantil

A 1ª Corrida Municipal Contra o Trabalho Infantil marca o lançamento da campanha Trabalho Infantil Nem na Imaginação, da FAS.

“Essa campanha tem caráter educativo e preventivo, é direcionada aos adultos, às crianças e aos adolescentes, principalmente às participantes dos serviços do município”, explica a diretora de Proteção Social Especial da FAS, Aline Javornik.

Com a realização da corrida, segundo Aline, o município espera reforçar a pauta da infância e adolescência nas ações esportivas e chamar a atenção da sociedade civil organizada para as violações de direitos sofridas por crianças e adolescentes.

O trabalho infantil atinge 2,6 milhões de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em todo o Brasil, de acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad). Em Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) registrou neste ano 93 crianças e adolescentes, de 72 famílias, em situação de trabalho infantil.  

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484