Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Revitalização

Asfalto novo melhora ligação entre os bairros Água Verde e Portão

13/06/2018 16:21:00

A Rua Professor Assis Gonçalves, no Água Verde, começou a ser recuperada pela Prefeitura. As máquinas estão finalizando a reciclagem, com a retirada do antigo asfalto, no trecho entre a Avenida Água Verde e a Rua Dom Pedro I, ao lado do Cemitério Água Verde.

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, foram acompanhar os trabalhos nesta quarta-feira (13/6). Estão sendo revitalizados 700 metros da Professor Assis Gonçalves. O investimento é de R$ 593 mil.

Esta é uma das ruas beneficiadas pelo convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística. Até o fim do ano serão recuperadas cerca de 250 vias da cidade.

“A Professor Assis Gonçalves é uma importante ligação entre os bairros Água Verde e Portão, por aqui passam linhas de ônibus. A obra vai beneficiar os moradores que vivem aqui, onde era a antiga Colônia Dantas, bairro tradicional dos italianos de Curitiba”, disse Greca.

O prefeito também lembrou que a via beneficia o acesso ao Cemitério Água Verde, onde estão sepultadas grandes personalidades da cidade, como o artista plástico curitibano Poty Lazzarotto.

A previsão é que os trabalhos de recuperação da Rua Professor Assis Gonçalves sejam concluídos até o fim de junho. Em caso de chuvas o cronograma dos serviços pode sofrer alterações.

Também acompanharam a vistoria o administrador regional da Fazendinha/Portão, Gerson Gunha, os vereadores Thiago Ferro e Oscalino do Povo, o ex-governador Beto Richa e o diretor do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Água Verde, Paulo Roberto Goldbaum Santos.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484