Oito Cantos

Artistas se inspiram em Curitiba para compor álbum de músicas

23/10/2018 17:20:00

O artista paranaense Behort (Flávio Roberto A. Lemos Filho), apresentou na tarde desta terça-feira (23/10) ao prefeito Rafael Greca o projeto Oito Cantos Curitiba de sua autoria. Trata-se de um álbum de músicas reunindo vozes de oito músicos que são referência no cenário paranaense. O objetivo da obra é valorizar a cultura da capital.

Por isso, Behort propôs ao prefeito a ideia de incluir o lançamento do álbum na programação do aniversário de 326 anos de Curitiba, que será comemorado no dia 29 de março de 2019. “A ideia é incentivar os artistas daqui para que falem mais de Curitiba. A gente vê os cantores de outras regiões falando de suas cidades, mas aqui isso não acontece”, explicou Behort.

Cantando Curitiba

Greca gostou da ideia e sugeriu que o projeto inclua também músicas antigas de artistas curitibanos. “É o tipo de espetáculo que podemos apresentar nas dez regionais administrativas da cidade, incluindo o Ônibus Palco, os corais Brasileirinho e Brasileirão. Podemos fazer uma festa à altura do que Curitiba merece”, disse Greca.

O projeto Oito Cantos Curitiba reúne Behort e mais sete músicos convidados, que são referência no cenário paranaense e possuem milhares de seguidores nas redes sociais. São eles:  Franco Calgaro, Jenni Mosello, Ana Massing, Carol Passos, Marcelo Archetti, Dino Bacciotte e Michelle Mara. “Além de cantar as coisas da cidade, a gente quer que ao mesmo tempo seja uma coisa mais pop e que toque nas rádios”, afirmou Behort.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, disse que agora vai discutir com Behort e os artistas convidados do projeto Oito Cantos Curitiba, os detalhes para o lançamento do álbum dentro da programação do aniversário da cidade.

Junto com o projeto, Behort pretende lançar a campanha “Meu Canto Curitiba”, que visa incentivar os fãs dos artistas e a população curitibana em geral a mostrar o seu local favorito da cidade, através de fotos e vídeos com marcação de hashtag nas redes sociais.

Durante o encontro, Behort presenteou o prefeito e o vereador Tiago Ferro, que também participou da reunião, com dois quadros com a figura de um mapa estilizado de Curitiba, que é capa do álbum a ser lançado, contento oito vértices conectados, feitos de madeira freijó e imbuia.