Empório Metropolitano

Artesãos do Empório Metropolitano estão perto da formação

17/08/2017 09:52:00

A formação da primeira turma do programa Empório Metropolitano deste ano está chegando. Em parceria com o Sebrae, o programa prepara empreendedores artesãos e de segmentos de alimentação para que possam profissionalizar seu negócio.

Após o período de palestras e capacitações, os produtos são avaliados e, caso aprovados, podem ser vendidos nas lojas do programa. São seis espaços: nas Ruas da Cidadania do Carmo, Boa Vista, Fazendinha e Pinheirinho, no Shopping Omar e no Mercado Municipal, para produtos alimentícios.

O coordenador do Empório Metropolitano, Mauri Ferronato, explica que a avaliação dos produtores artesanais já foi feita. Agora, é a vez da avaliação dos produtos alimentícios. “Todos os aprovados serão encaminhados para nossos espaços de comercialização, onde poderão expor os produtos”, diz Ferronato. “Os produtores podem expor nas lojas por três anos, o que serve como exercício de vendas e processos.”

A administradora Juliana da Silva já tem contato com o programa. Com a mãe, ela tem uma marca de confecção de fantasias e roupas de festa, adaptadas com artesanato. “Virei sócia da minha mãe no ano passado e vim para me capacitar dentro do programa nessa turma de 2017”, relata. “Sou formada na área administrativa, mas o conteúdo do programa me surpreendeu.”

A marca Di Pepe já era comercializada, mas o programa ajudou a proprietária, Daniele Comarella, a melhorar os processos. A marca já conta com seis linhas de produtos de geleia e molho de pimenta. Além da capacitação nas áreas administrativas o programa torna possível o contato com artesão de outras especialidades. “Tenho possibilidades infinitas de criar embalagens, são parcerias que podem vir a acontecer”, salienta.