Artes marciais

Após nocautear adversário em reality, curitibano estreia no UFC

12/09/2018 17:57:00

O curitibano Augusto Sakai, de 27 anos, vai estrear no UFC (Ultimate Fighting Championship), maior evento de lutas do mundo, no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Sakai foi contratado pelo UFC após participar do reality show Contender Series Brasil, do próprio UFC, e nocautear o adversário no primeiro round.

Antes de embarcar para São Paulo, o peso-pesado do bairro Bacacheri foi recebido pelo prefeito Rafael Greca, na tarde desta quarta-feira (12/9), na Prefeitura. “Boa sorte e boa luta em São Paulo, piá”, disse Greca.

Sakai estava acompanhado do treinador Nanderson Rosenau, que é professor da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e dá aulas de muay thai no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Caio Junior, no Jardim das Américas.

No encontro foi comentado o sucesso que Curitiba teve quando recebeu o campeonato de UFC 198, em 2016. Mais de 45 mil pessoas acompanharam as lutas na Arena da Baixada. Greca afirmou que a Prefeitura sempre está aberta a apoiar grandes eventos na cidade.

“Temos interesse em trazer eventos internacionais para Curitiba. Todo evento que gera movimento turístico para cidade é bom, porque cria emprego e renda. Gira a economia do município”, disse o prefeito.

Cartel

Sakai vai para o primeiro combate no UFC com um cartel de 12 lutas como profissional, com dez vitórias e um empate. Seis dos combates foram pelo Bellator, considerado o segundo maior evento de lutas do mundo, atrás apenas do UFC.

O adversário do curitibano em São Paulo, no UFC Night 137, será o norte-americano Chase Sherman. “Agora vou representar Curitiba para o mundo no UFC”, afirmou Sakai.

Sobre o oponente do curitibano, o treinador Nanderson Rosenau foi direto. "Se está lutando no UFC é porque é bom", disse.

Também acompanharam o encontro o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, Lucas Dal Pra, da Regional Boa Vista, e o empresário Carlos Lopes (Niterói).