Ensino superior

Aos 60 anos, Centro Universitário FAE terá curso de Arquitetura

19/06/2017 17:34:00

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta segunda-feira (19/6) representantes do Grupo Educacional Bom Jesus, um dos mais antigos e tradicionais da cidade. O motivo da visita foi a comemoração dos 60 anos do Centro Universitário FAE, uma das unidades do grupo. O presidente do grupo, frei João Mannes, anunciou também a implantação do curso de Arquitetura entre os mais de 20 ofertados pela instituição.

Greca e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, foram presenteados com um livro que marca os 120 anos de fundação do Colégio Bom Jesus, comemorados no ano passado. “A presença das instituições e dos frades é muito importante para a cultura, religiosidade e valorização da ecologia da cidade”, destacou Greca.

O prefeito também presenteou o Grupo Bom Jesus com um exemplar do seu livro Curitiba – Luz dos Pinhais, entregue ao frei João Mannes. Nas mais de 500 páginas da publicação existe uma passagem sobre a fundação do Bom Jesus e a construção dos prédios próximos da Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade.

Greca lembrou que o colégio era originalmente uma escola em língua alemã, fundada pelo frei Franz Äuling. Em seu corpo docente, acrescentou o prefeito, passaram nomes como dom Paulo Evaristo Arns, a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, o frei Cássio Vieira de Lima, João Crisóstomo Arns e o frei Raimundo Wier.

Participaram da reunião o diretor geral e reitor da FAE, Jorge Siarcos, o pró-reitor administrativo, Régis Ferreira Negrão, e os diretores Luís Antoniuk e Adolfo Sakaguti, que é também o arquiteto responsável pelo projeto do novo prédio da instituição, localizado na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Alferes Poli. O secretário municipal do Urbanismo, Marcelo Ferraz, também esteve no encontro.