Pinheirinho

Aniversário da Rua da Cidadania será com Ônibus da Cultura

07/12/2018 11:15:00

A Rua da Cidadania do Pinheirinho comemora 22 anos, neste fim de semana, com a presença do Ônibus Palco. O veículo adaptado, que faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, estaciona neste sábado (8/12), às 13h30, na cancha coberta da Avenida Winston Churchill, 2033. No domingo (9/12), o Ônibus Palco segue para o Tatuquara.

A programação tem atrações de música, teatro e dança. Tudo gratuito. O sábado (8/12) começa com apresentações dos alunos de cursos musicais no Núcleo da Fundação Cultural de Curitiba na Regional Pinheirinho. Os primeiros são alunos de violão e guitarra, seguidos pela turma de viola caipira, violino e teclado.

Em seguida, as alunas de balé da regional apresentam "A Bela e a Fera". Às 15h15, a turma de técnica vocal apresenta um repertório natalino. O aniversário da Rua da Cidadania tem o canto do "Parabéns a Você" às 15h30. O grupo de palhaços Os Barbacas sobe ao palco em seguida. A programação encerra com a Banda Musical do Caximba.

Domingo

A parada do Ônibus Palco de domingo (9/12) acontece no Tatuquara, no Colégio Municipal Joana Raksa, na Rua Francisca Beralde Paolini, 99. Às 13h, o evento começa com o Clan Mac Norse, grupo musical que valoriza as culturas nórdica e céltica. Desde 2011 a banda apresenta canções com instrumentos como gaita de foles, harpas e banjo. Em seguida, Os Barbacas encenam "O Melhor Espetáculo de Hoje".

Projeto

O Ônibus Palco faz parte do projeto do Solar do Rosário chamado Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem.

O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, o projeto também conta com apoio da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

Serviço: Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura
Data: sábado8 de dezembro
Horário: 13h30
Local: Rua da Cidadania Pinheirinho – Avenida Winston Churchill, 2033 – Pinheirinho, Curitiba – PR