Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Vale do Pinhão

Alunos apresentam projeto para o Vale do Pinhão

29/06/2017 14:19:00

Os alunos do curso de pós-graduação Inovação e Gestão do Futuro da faculdade Opet apresentaram nesta quinta-feira (29/6), no Engenho da Inovação, o projeto Universitário Inovador. O projeto visa integrar as universidades de Curitiba para apresentar soluções inovadoras para os problemas da cidade.

O projeto foi proposto pela professora Mariele Rieping em conjunto com os 14 alunos da primeira turma desta pós-graduação. Serão criados grupos com estudantes de diversos cursos das universidades de Curitiba. O Universitário Inovador terá 200 universitários divididos em 40 equipes de cinco integrantes cada, que irão desenvolver os projetos ao longo de um ano letivo. Ao final, cinco projetos serão escolhidos e premiados.

“Eu mudei de ramo na minha carreira, de análise de dados para a inovação, e não me arrependo. Estou muito animado com essas ações de inovação que estão acontecendo, o crescimento de startups e ações de incentivo, como o Vale do Pinhão”, comentou João Lucas Bueno, aluno da pós-graduação.

O projeto apresentado pelos alunos do Opet segue para estudo de viabilidade e marca mais uma parceria do Vale do Pinhão com a comunidade acadêmica. “A integração com as universidades, faculdades e outras instituições que promovem o conhecimento e a inovação integram o Vale do Pinhão. São iniciativas como essa que também motivam e fomentam a inovação na cidade”, comentou Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

No encontro, os representantes da faculdade Opet sugeriram a criação de uma pós-graduação específica do Vale do Pinhão, para expandir o conhecimento gerado no projeto.  

Participam do projeto os alunos Alisson Santana, Angela Burak, Caio Lisboa, Carlos William Hara, Erica Cavalcante, Felipe Mendes Fabro, João Lucas, Lucas Percegona, Marcus Bittencourt, Stefany Conduta, Vanessa Cavalcante, Weiberlan Garcia, com a orientação da professora Mariele Rieping e a coordenação da professora Rafize dos Santos.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484