Registrar
Acesso à Informação
Pesquisar
Qui, 02/10/14
Tempo Hoje
maxima minima
18º
11º
Prefeitura Municipal de Curitiba

Mais 260 vagas

Alto Boqueirão ganha nova creche neste sábado

09/12/2011 15:53:00
  • Compartilhe

A Prefeitura de Curitiba inaugura neste sábado (10), às 10h, a mais nova creche do bairro Alto Boqueirão, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Clarice Rocha da Rosa. A creche fica na rua Almirante Donadello, 242, e tem capacidade para atender 260 crianças.

Com o CMEI Professora Clarice Rocha da Rosa, a rede municipal de ensino passa a ter 180 creches. Além delas, o atendimento às crianças de zero a cinco anos de idade é feito em 77 creches conveniadas e em mais de cem escolas municipais com turmas de educação infantil.

O novo CMEI contou com investimentos de R$ 2,1 milhões. A unidade tem berçário, salas de atendimento, lactário, espaços administrativos e do Mama Nenê, programa de estímulo à amamentação, cozinha, banheiros, parquinho, solário, refeitório e pátio coberto. Os móveis das salas e os sanitários são adaptados a idade das crianças para oferecer conforto e segurança.

Obras - Curitiba tem a maior frente de obras em creches dos últimos anos. Atualmente, são 18 unidades em construção e cinco em ampliação. As creches em construção ficam nos bairros Ganchinho (uma); Sítio Cercado (três); Santa Cândida (uma); Boa Vista (duas); Xaxim (uma); Uberaba (três); Cidade Industrial (uma); São Miguel (uma); Augusta (uma); Tatuquara (uma); Prado Velho (uma); Parolin (uma); e Campo de Santana (uma).

As próximas creches a serem inauguradas serão o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sítio Cercado IV, com 200 vagas, no Sítio Cercado; o Moradias Corbélia, com 150 vagas, no São Miguel; e o Vila Tecnológica, com 200 vagas, no Sítio Cercado.

Neste ano, a Prefeitura também inaugurou cinco outras creches. São elas: o CMEI Osni Camargo Carvalho, com 200 vagas, na Cidade Industrial; o Francisco Cunha Pereira Filho, com 150 vagas, no Uberaba; o Fani Lerner, com 200 vagas, no Tatuquara; o Eraldo Kuster, com 150 vagas, no Pinheirinho; e o Miguel Arraes, com 200 vagas, na Cidade Industrial.

 

 

  • Compartilhe