Ir para o conteúdo
banner

Trânsito

Agentes da Setran orientam cruzamentos na região central

O trabalho é feito por 60 agentes que fazem a fiscalização do Estacionamento Regulamentado (EstaR) e 20 fiscais de trânsito.ss

Os principais cruzamentos das ruas centrais de Curitiba passaram a ter orientação de trânsito dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Curitiba, 14/05/2012 Foto: Brunno Covello/SMCS

Os principais cruzamentos das ruas centrais de Curitiba passaram a ter orientação de trânsito dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O trabalho é feito por 60 agentes que fazem a fiscalização do Estacionamento Regulamentado (EstaR) e 20 fiscais de trânsito.

A orientação nos cruzamentos é feita das 17h às 20h. Segundo o secretário municipal de Trânsito, Marcelo Araújo, a medida vai trazer mais fluidez e segurança para motoristas e pedestres.

"Nos horários de pico alguns cruzamentos acabam ficando bloqueados. Com os agentes orientando o trânsito vai melhorar e terá mais fluidez", disse Marcelo Araújo.

A ação educativa começou a ser feita na semana passada nos principais cruzamentos da região central da cidade. "Os agentes vão orientar os motoristas para não avançarem o sinal vermelho e não bloquearem o cruzamento. Claro que se os agentes flagrarem infrações de trânsito eles vão multar os condutores", afirmou Adão José Lara Vieira, diretor de Fiscalização da Setran.

Os agentes do EstaR fiscalizam o estacionamento regulamentado normalmente durante o dia e após as 17 horas passam a orientar o trânsito nos cruzamentos próximos das vagas de EstaR.