Verão Curitiba Verão Curitiba 2019 - Parque Barigui

Local: Parque Barigui

Endereço: Av. Cândido Hartmann (ao lado do Museu do Automóvel)

Período: 12/01/2019 à 24/02/2019

Dia da Semana Domingo, Sabado

Curitiba tem verão no Barigui!

No período de 12 de janeiro a 24 de fevereiro, aos sábados e domingos, das 13h às 19h, o projeto Verão Curitiba 2019 vai aumentar as temperaturas e levar uma grande concentração de atividades ao Parque Barigui.

“Os parques são a praia de Curitiba”. Essa frase é bastante ouvida nos dias de calor e aos fins de semana em Curitiba. Nos meses de janeiro e fevereiro essa ideia será colocada em prática pela Prefeitura de Curitiba, que terá quatro parques da cidade como os pontos centrais de diversão durante os finais de semana. Além do Barigui, teremos atividades no Parque Náutico Iguaçú, Passaúna e Lago Azul.

E no período de 28 de janeiro a 08 de fevereiro, durante os dias de semana, de segunda a sexta, das 14h às 17h, em 14 espaços públicos nas 10 regionais da cidade, acontecerá junto as ações do Festival de Férias – Verão 2019, a cidade assim em vários espaços públicos levará alegria e carinho as famílias neste período de férias escolares.

O projeto Verão Curitiba 2019 veio para colocar as pessoas em movimento e agitar os diversos espaços públicos da cidade. Numa ação integrada de toda a Prefeitura de Curitiba, com a gestão direta do prefeito Rafael Greca, com uma ação integrada de todas as secretarias municipais, nossa cidade terá diversos pontos onde serão ofertados serviços e atividades gratuitas de esporte, lazer, atividade física, recreação, apresentações artísticas e culturais, além de diversas oficinas e orientações para a promoção de hábitos saudáveis voltados para a melhoria da qualidade de vida da população.

Confira algumas das atividades:

- Apresentações circenses no Parque Barigui e Parque Náutico Iguaçu, por meio do programa Praça do Circo, como forma de difundir a arte circense e levar alegria aos parques da cidade.

- Oficinas e apresentações artísticas, culturais e musicais com alunos e professores da 36ª Oficina de Música de Curitiba.

- Atividades esportivas, com empréstimo de materiais esportivos para a prática de vôlei de praia, futebol de areia, badminton, além da realização de torneios e mini-campeonatos de diversas modalidades esportivas.

- Jogos e atividades recreativas, jogos de tabuleiro e empréstimo de materiais para a prática de frescobol, perna de pau e esqui de grama, além de algumas brincadeiras com água para refrescar!

- Diversas atividades do projeto Jogos do Piá, com a realização de oficinas e empréstimo de materiais para a prática de ping-pong, bets e rolimã.

- Ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para a melhoria da qualidade de vida, além de pontos para descarte de lixo eletrônico.

Os locais:

PARQUE BARIGUI – Av. Cândido Hartmann – Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel)

PARQUE NÁUTICO DO IGUAÇÚ – Av. Marechal Floriano Peixoto – Boqueirão

PARQUE PASSAÚNA - R. Ângelo Marqueto, 2528 - Augusta (prainha do lago próxima ao mirante)

PARQUE LAGO AZUL - R. Colomba Marlin, 476 – Augusta

Confira a programação pelo site www.curitiba.pr.gov.br

Informações: 3350-3748

• Miniatura