Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Escola + Esporte = 10

 

O Projeto EE 10, parceria realizada entre as secretarias da Educação (SME) e do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), propicia Escolas de Esportes na cidade e tem por objetivo oportunizar o acesso de crianças e jovens na faixa etária de 06 a 17 anos a atividades de iniciação esportiva no contra turno escolar, fortalecendo valores que venham a contribuir para o desenvolvimento dos participantes.

 

As atividades sistemáticas são realizadas nos Centros de Esporte e Lazer, Escolas, Clubes da Gente e Centros da Juventude, além de espaços alternativos das Associações que possuem convênio com a SMELJ. Durante o ano são promovidos torneios e festivais esportivos que buscam desenvolver o intercâmbio desportivo e sociocultural entre os participantes, fomentando a prática do esporte competitivo com fins educacionais.

 

As diretrizes do EE10 estão fundamentadas nos valores Olímpicos, que dão nome às faixas etárias de atendimento que compõem o projeto, representando a ênfase que cada uma recebe:

  • AMIZADE (6 a 9 anos): aprender o esporte entendendo que todos podem ser amigos e que as diferenças econômicas, raciais, religiosas ou de qualquer outra natureza não são importantes, e devem ser deixadas de lado.
  • RESPEITO (10 a 13 anos): ser capaz de respeitar as regras, o meio ambiente, a si mesmo e ao próximo, praticando e respeitando o fair play (jogo limpo) e lutar contra a utilização do doping no esporte.
  • EXCELÊNCIA (14 a 17 anos): fazer o melhor não apenas para vencer, mas para participar sempre. Dar o melhor de si no campo de jogo, na escola e em casa. Ter objetivos e crescer junto com eles.

 

Link do mapa das atividades do EE10

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484